Açoriano Oriental
Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol lança campanha a apelar ao respeito

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) lançou uma campanha para sensibilizar os adeptos do futebol e do futsal para “a necessidade de existir respeito entre todos os intervenientes do jogo”.

Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol lança campanha a apelar ao respeito

Autor: Lusa/AO Online

Com a campanha "Fazemos Todos Parte Deste Jogo!", a APAF pretende “sensibilizar todos os amantes do futebol e do futsal para a necessidade de existir respeito entre os intervenientes do jogo”, lembrando, em comunicado, que todos são “indispensáveis”.

A entidade pretende que a iniciativa, que arrancou com a publicação de um vídeo promocional nas páginas das redes sociais da APAF, se estenda aos vários jogos de futebol e futsal que se realizam em Portugal entre 05 e 15 de janeiro.

Entre esta quinta e segunda-feira, os árbitros dos jogos das competições da Federação Portuguesa de Futebol e da Liga Portuguesa de Futebol Profissional entrarão em campo com uma t-shirt alusiva a esta iniciativa e irão exibir uma faixa com o slogan da campanha após o momento da saudação inicial.

No fim de semana seguinte, de 13 a 15 de janeiro, “com o apoio dos árbitros dos campeonatos profissionais”, a campanha estende-se também aos jogos das Associações de Futebol Distritais e Regionais, “onde os árbitros irão entrar com a t-shirt da referida campanha”.

“Pretendemos apelar aos valores éticos e morais de todos os amantes de futebol e relembrar a importância de valores como o respeito, a integridade, a honestidade, o fair-play no desporto e na sociedade”, conclui a nota.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.