Açoriano Oriental
Assistência aos eventos culturais na Praia da Vitória cresceu cerca de 50% em 2019

O vice-presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória e responsável pela Cultura, Carlos Armando Costa, faz um balanço positivo da assistência verificada aos espetáculos que ocorreram no Auditório do Ramo Grande, em 2019.

Assistência aos eventos culturais na Praia da Vitória cresceu cerca de 50% em 2019

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Com base no número de espetadores contabilizados em 2018 e em 2019, repartidos pelas sessões de cinema e espetáculos, o responsável municipal indica que houve um aumento em cerca de 50%.


“Enquanto em 2018 contabilizamos cerca de 15 mil espetadores, já em 2019 este número aumentou para cerca de 23 mil. Estes dados dão-nos a confiança e a motivação para continuarmos a trabalhar para consolidarmos uma oferta sociocultural cada vez mais alargada e diversificada”, diz Carlos Armando Costa, citado em nota de imprensa.


O vice-presidente revela-se satisfeito também pelo facto de, no ano transato, se terem registado 14 espetáculos com lotação esgotada: “Quando nos deparamos com a sala do Auditório do Ramo Grande cheia, é sinal de que a nossa oferta está a agradar a comunidade, com a possibilidade de atrair novos públicos”.


Carlos Armando Costa refere ainda que quer dar continuidade à constituição de uma agenda cultural apelativa para todas as idades e gostos durante todo o ano.


“É certo que o Outono Vivo é um festival que já se consolidou como um dos maiores eventos literários e culturais do país, trazendo grandes nomes da literatura, do teatro e da música à Praia da Vitória. Mas entendemos que a nossa aposta deve passar por contar, durante todo o ano, com vários espetáculos de diferentes géneros de modo a que possamos agradar a população, de um modo geral".


Pelo palco do Auditório do Ramo Grande passaram diversos espetáculos de dança, comédia, teatro, concertos e cinema.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados