Açoriano Oriental
AS Mónaco apresenta treinador croata Niko Kovac para as próximas três épocas

O croata Niko Kovac foi anunciado como novo treinador do AS Mónaco, da Liga francesa de futebol, para as próximas três épocas, com mais uma de opção, substituindo o técnico espanhol Robert Moreno.

AS Mónaco apresenta treinador croata Niko Kovac para as próximas três épocas

Autor: Lusa/AO Online

“Estamos muito satisfeitos por dar as boas-vindas ao Niko Kovac. Esta época vai representar o início de um novo ciclo no AS Mónaco, com um projeto desportivo alinhado com os objetivos do clube. Estou convencido de que a experiência de Kovac e a sua personalidade serão muito importantes para nós”, realçou Oleg Petrov, vice-presidente dos monegascos.

Niko Kovac, de 48 anos, tinha sido treinador do Bayern Munique até 03 de novembro de 2019 e já comandou a seleção da Croácia no Mundial2014 do Brasil, sendo que antes treinara as esperanças do seu país.

Depois, orientou o Eintracht Frankfurt, com o qual ganhou a Taça da Alemanha em 2018, antes da aventura no gigante bávaro com o qual foi campeão alemão em 2019.

“O Niko é reconhecido pelo seu trabalho nas seleções como nos clubes, na progressão de jovens talentos, na gestão de jogadores feitos e na capacidade de obter resultados muito bons”, acrescentou o dirigente.

O novo diretor desportivo do clube, Paul Mitchell, destacou “a energia, maneira de trabalhar e visão do jogo” que fazem do croata “o treinador que o clube precisa para afirmar as suas ambições e construir bases sólidas para permitir que ele alcance um sucesso duradouro”.

Hoje mesmo, o AS Mónaco tinha também oficializado a saída de Roberto Moreno e adiantou que o treinador espanhol, que tinha contrato até 2022, foi “informado da decisão no sábado”.

“Os nossos caminhos separam-se mais cedo do que o esperado, gostaria de agradecer a Roberto Moreno por ter aceitado este desafio. Fez todo o possível para melhorar a equipa, com entusiasmo e muito trabalho. Desejo-lhe o melhor para o futuro”, assinalou o vice-presidente do AS Mónaco, Oleg Petrov.

Roberto Moreno, que entrou em dezembro para o lugar de Leonardo Jardim, deixou a equipa, que era nona classificada no momento da suspensão do campeonato, sem que a tenha conseguido qualificar para as competições de clubes da UEFA.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.