Açoriano Oriental
Inauguração dia 7 de junho
Arquivo Municipal mostra o Externato Ribeiragrandense em exposição

O Arquivo Municipal da Ribeira Grande, inaugura sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 18h30, a exposição “Externato Ribeiragrandense: Um valoroso espaço educativo”, que poderá ser visitada até final de agosto.

Arquivo Municipal mostra o Externato Ribeiragrandense em exposição

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A mostra resulta da seleção de um conjunto documental pertencente ao Fundo do Externato Ribeiragrandense, que se encontra em depósito no Arquivo Municipal da Ribeira Grande, e procura dar a conhecer a então instituição de ensino.


Segundo conta nota da autarquia da Ribeira Grande, o Externato Ribeiragrandense funcionou como importante instrumento de ensino secundário, mas também como importante veículo de divulgação cultural destinado a alunos, pais e encarregados de educação e sociedade em geral pelas diversas atividades culturais que desenvolvia.


Refira-se que esta exposição surge como forma de assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, efeméride que se comemora no dia 9 de junho, e pretende alertar o público em geral para a importância dos arquivos como entidade e repositório da memória das sociedades e como veículo reconstrutor da história política, social e económica.


O Arquivo Municipal de Ribeira Grande alia-se às comemorações desse dia irá manter as portas abertas ao público entre as 10 horas e as 17 horas horas para proporcionar a todos os interessados uma visita guiada ao mesmo.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados