Inauguração dia 7 de junho

Arquivo Municipal mostra o Externato Ribeiragrandense em exposição

Arquivo Municipal mostra o Externato Ribeiragrandense em exposição

 

Susete Rodrigues/AO Online   Cultura e Social   6 de Jun de 2019, 08:30

O Arquivo Municipal da Ribeira Grande, inaugura sexta-feira, dia 7 de junho, pelas 18h30, a exposição “Externato Ribeiragrandense: Um valoroso espaço educativo”, que poderá ser visitada até final de agosto.

A mostra resulta da seleção de um conjunto documental pertencente ao Fundo do Externato Ribeiragrandense, que se encontra em depósito no Arquivo Municipal da Ribeira Grande, e procura dar a conhecer a então instituição de ensino.


Segundo conta nota da autarquia da Ribeira Grande, o Externato Ribeiragrandense funcionou como importante instrumento de ensino secundário, mas também como importante veículo de divulgação cultural destinado a alunos, pais e encarregados de educação e sociedade em geral pelas diversas atividades culturais que desenvolvia.


Refira-se que esta exposição surge como forma de assinalar o Dia Internacional dos Arquivos, efeméride que se comemora no dia 9 de junho, e pretende alertar o público em geral para a importância dos arquivos como entidade e repositório da memória das sociedades e como veículo reconstrutor da história política, social e económica.


O Arquivo Municipal de Ribeira Grande alia-se às comemorações desse dia irá manter as portas abertas ao público entre as 10 horas e as 17 horas horas para proporcionar a todos os interessados uma visita guiada ao mesmo.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.