Açoriano Oriental
Ranking FIFA
Argentina termina 2007 na liderança, Portugal em oitavo
A selecção de futebol da Argentina termina o ano de 2007 na liderança do "ranking" da FIFA e foi agraciada com a distinção de "equipa do ano", enquanto Portugal mantém o oitavo posto
Argentina termina 2007 na liderança, Portugal em oitavo

Autor: Lusa/AO
A selecção de futebol da Argentina termina o ano de 2007 na liderança do "ranking" da FIFA e foi agraciada com a distinção de "equipa do ano", enquanto Portugal mantém o oitavo posto.
O último "ranking" do ano, não apresenta alterações no top-10 em relação ao do mês passado.
A Argentina, que em 2007 somou 11 vitórias, dois empates e três derrotas, termina pela primeira vez na história do "ranking" na liderança, destronando o Brasil. 
Portugal mantém o oitavo posto, enquanto a Grécia, campeã Europeia, permanece fora do "top-10", ocupando a 11ª posição, uma posição acima da Inglaterra, que ficou de fora do Europeu do 2008.
Moçambique pode ser considerada a selecção que teve maior progressão no "ranking" ao longo do ano, já que subiu 53 lugares. Iniciou em Janeiro na 128ª posição da tabela, para em Dezembro vir a ocupar o 75º posto.
Até hoje disputaram-se 901 encontros internacionais, faltando realizar 24 até ao final do mês, a maioria dos quais em África.
O primeiro "ranking" de 2008 será revelado a 16 de Janeiro.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados