Açoriano Oriental
Covid-19
Argentina com 212 mortos e 5.331 novos casos em 24 horas

A Argentina registou 212 mortes provocadas pelo novo coronavírus e 5.331 casos nas últimas 24 horas, segundo dados oficiais.

Argentina com 212 mortos e 5.331 novos casos em 24 horas

Autor: Lusa/AO Online

Desde o início da pandemia, a Argentina contabilizou 1.242.182 casos confirmados de covid-19, além de 33.560 vítimas mortais.

Segundo o Ministério da Saúde argentino, 1.062.911 pessoas já recuperaram da doença, permanecendo 4.608 internadas nos cuidados intensivos.

A Argentina tem vindo a diminuir nas últimas semanas o número de novas infeções, depois de registar um recorde diário de 18.326 casos em 21 de outubro.

Na sexta-feira, o Presidente argentino anunciou o fim da chamada "quarentena eterna" na região de Buenos Aires, mas manteve o isolamento noutras dez províncias.

"É hora de a área metropolitana de Buenos Aires, que está em isolamento obrigatório desde o primeiro dia, agora passe a uma fase de distanciamento social", anunciou o presidente Alberto Fernández.

Com 44 milhões de habitantes, a Argentina é o sétimo país com mais infeções a nível mundial, depois dos Estados Unidos, Índia, Brasil, França, Rússia e Espanha, de acordo com a contagem independente da Universidade Johns Hopkins.

Em termos de óbitos, a Argentina está em 11.º lugar a nível mundial.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.