Açoriano Oriental
Ajuda Externa
Aprovada nova tranche de 11,5 mil milhões de euros para Portugal
O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou em Estrasburgo que acabou de ser formalmente aprovada uma nova tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros.
Aprovada nova tranche de 11,5 mil milhões de euros para Portugal

Autor: Lusa/AO online
“Acaba de ser decidido formalmente libertar uma tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros”, disse José Manuel Durão Barroso, à margem de um debate na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Esta decisão, salientou, foi tomada pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) “na sequência da avaliação positiva que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI fizeram da aplicação das medidas” acordadas com a “troika”.

A União Europeia já anunciara a 02 de Setembro que, na sequência da revisão positiva feita em Agosto pela “troika” à aplicação do programa português, estava aberto o caminho para que Portugal recebesse em breve mais 11,5 mil milhões de euros, do pacote total de ajuda externa de 78 mil milhões acordado em Maio passado.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados