Ajuda Externa

Aprovada nova tranche de 11,5 mil milhões de euros para Portugal

Aprovada nova tranche de 11,5 mil milhões de euros para Portugal

 

Lusa/AO online   Economia   14 de Set de 2011, 10:33

O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, anunciou em Estrasburgo que acabou de ser formalmente aprovada uma nova tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros.
“Acaba de ser decidido formalmente libertar uma tranche de assistência financeira a Portugal no valor de 11,5 mil milhões de euros”, disse José Manuel Durão Barroso, à margem de um debate na sessão plenária do Parlamento Europeu.

Esta decisão, salientou, foi tomada pela União Europeia e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) “na sequência da avaliação positiva que a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o FMI fizeram da aplicação das medidas” acordadas com a “troika”.

A União Europeia já anunciara a 02 de Setembro que, na sequência da revisão positiva feita em Agosto pela “troika” à aplicação do programa português, estava aberto o caminho para que Portugal recebesse em breve mais 11,5 mil milhões de euros, do pacote total de ajuda externa de 78 mil milhões acordado em Maio passado.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.