Açoriano Oriental
Apreensão de medicamentos veterinários nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge

A GNR apreendeu nas ilhas do Faial, Pico e São Jorge, diversos medicamentos de uso veterinário, sujeitos a prescrição, numa ação de fiscalização com a colaboração da Inspeção Regional das Atividades Económicas e Serviço de Desenvolvimento Agrário.


Autor: Lusa/AO Online

A informação é avançada numa nota enviada às redações, na qual a GNR adianta que a apreensão destes medicamentos veterinários ocorreu "nos dias 16, 17 e 21 de dezembro", no decorrer de "ações de fiscalização".

"No âmbito de Regime de Bens em Circulação, os militares da Guarda detetaram a existência de diversos medicamentos de uso veterinário sujeitos a prescrição, os quais eram vendidos sem qualquer documento comprovativo de aquisição, através de receita médico-veterinária, e apresentando ainda a respetiva rotulagem na língua espanhola, pelo que foram apreendidos", lê-se na nota.

A GNR acrescenta ainda que foram identificados cinco homens, com idades entre os 49 e os 67 anos, tendo sido elaborados sete autos de contraordenação por venda de medicamentos veterinários sem autorização, por falta de prescrição médico-veterinária, bem como pela ausência de rotulagem em língua portuguesa, cuja coima pode ascender aos 60 mil euros.

A ação de fiscalização contou com a colaboração da Inspeção Regional das Atividades Económicas e com o Serviço de Desenvolvimento Agrário.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados