Açoriano Oriental
APEMIP prepara sistema para vender imóveis da banca através de empresas imobiliárias
A Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP) vai lançar um sistema para vender imóveis da banca através de empresas imobiliárias, disse o presidente da associação, Luís Lima.
APEMIP prepara sistema para vender imóveis da banca através de empresas imobiliárias

Autor: Lusa/AO online

"Até fim do ano vamos lançar o MLS, que é uma maneira de fomentar transações através das imobiliárias", disse Lima, acrescentando que durante o Salão Imobiliário de Portugal (que se concluiu hoje) fechou um acordo com a Caixa Geral de Depósitos para integrar este sistema. O presidente da APEMIP conta "até ao fim do ano" cativar o resto do setor financeiro.

"É um sistema interno que facilita o acesso das empresas [imobiliárias] aos imóveis do setor financeiro", afirma Lima.

Com o MLS (sigla em inglês de "multiple listing systems"), os bancos "vão passar a ter um meio de vender os seus imóveis em três mil e tal empresas no país todo.

"Será bom para os consumidores, porque muita gente pergunta pelos imóveis da banca", acrescenta o presidente da APEMIP.

"Também será bom para as imobiliárias e para o setor financeira, que não terá de recorrer a outros meios que podem ser perigosos" para se desfazer dos seus imóveis, como "vendas de saldos forçados, 'low cost', que descredibilizam o valor dos imóveis", conclui Luís Lima.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados