Açoriano Oriental
António Ventura questiona República sobre apoios adicionais prometidos em 2016

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, questionou esta terça-feira o Governo sobre "a reivindicação de Portugal, perante as Instituições Europeias, de um envelope adicional no âmbito do Programa POSEI”.

António Ventura questiona República sobre apoios adicionais prometidos em 2016

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Recordando ser este uma intenção anunciada pelo primeiro-ministro e pelo presidente do Governo Regional em abril de 2016, o deputado do PSD adianta que essa promessa criou “expetativas aos açorianos e, em particular, aos agricultores da região".

"A promessa foi feita no âmbito da Declaração Conjunta entre o Governo da República e o Governo Regional e, a esta altura, nada se sabe sobre aquela reivindicação especifica para os Açores, nomeadamente sobre as diligências efetuadas, documentos enviados e sensibilidades obtidas", afirma António Ventura.

"Em 2020, o que se sabe é da eventualidade da existência de cortes no POSEI", reforça o deputado, frisando que "nada se sabe sobre o que fazem o Governo da República o Governo dos Açores nesta matéria”.

Desta forma, o deputado açoriano do PSD solicitou, junto do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os documentos enviados de reivindicação e justificação, diligências efetuadas e eventuais respostas obtidas sobre o assunto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados