Açoriano Oriental
António Silva e João Neves na lista de finalistas ao prémio Golden Boy

Os futebolistas portugueses António Silva e João Neves, do Benfica, integram a lista de 25 finalistas do prémio Golden Boy, hoje divulgada e que distingue o jogador mais promissor a atuar na Europa com menos de 21 anos.

António Silva e João Neves na lista de finalistas ao prémio Golden Boy

Autor: Lusa/AO Online

Os dois jogadores lusos concorrem com outros 23 atletas ao prémio atribuído pelo jornal italiano Tuttosport, num lote em que se destacam, entre outros, o inglês Jude Bellingham (Real Madrid), o alemão Jamal Musiala (Bayern Munique), o neerlandês Xavi Simons (Leipzig) ou o espanhol Lamine Yamal (FC Barcelona).

Além do defesa António Silva, que também integrou a lista final de 20 finalistas no ano passado, e do médio João Neves, a lista final na corrida ao prémio inclui igualmente o central costa-marfinense Ousmane Diomandé, do Sporting.

O sucessor do espanhol Gavi, do FC Barcelona, que venceu o galardão em 2022, será conhecido em 04 de dezembro, em Turim.

Recentemente, dois portugueses foram agraciados com o galardão, nomeadamente Renato Sanches, em 2016, e João Félix, em 2019.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados