Angra e Praia com animação especial na quadra natalícia

Angra e Praia com animação especial na quadra natalícia

 

Lusa/AO Online   Regional   28 de Nov de 2009, 07:19

 Um concerto do Coro Infantil da Nova Orquestra de Londres, a 20 de Dezembro, é um dos pontos altos das actividades promovidas pela Câmara de Angra do Heroísmo para assinalar a quadra natalícia nesta cidade da Terceira, Açores.

O programa foi apresentado hoje pela presidente da autarquia, Andreia Cardoso, para quem “a dinamização do comércio local para atenuar a crise que ocorreu durante todo o ano” é o principal objectivo da animação de Natal.

“Uma das novidades é a animação infantil, com diversas realizações de teatro, cinema e música, para os mais novos ocuparem os seus tempos livres acompanhados por monitores, o que permite aos pais efectuarem, calma e livremente, as suas compras de Natal”, salientou a autarca.

O programa prevê animação de rua com homens estátua, quadros de Natal ao vivo a circular nas diversas artérias do centro histórico, classificado como Património Mundial, um concerto da Assistência Médica Internacional (AMI) e uma cantata de Natal com coros infantis e o coro da Sé Catedral.

Exposições e palestras integram também este programa, que ainda inclui actividades desportivas, entre as quais a Corrida S. Silvestre, a 27 de Dezembro, uma observação de estrelas com telescópios e uma Missa de Natal, na Gruta do Natal.

Este programa de animação natalícia começa sábado com a inauguração da iluminação das ruas alusiva a esta quadra.

Três dias mais tarde, a 1 de Dezembro, no outro lado da Terceira, arranca o programa de Natal promovido pela Câmara da Praia da Vitória, também com a inauguração das iluminações natalícias.

A animação musical está a cargo das filarmónicas do Concelho, incluindo o programa um almoço de convívio para idosos, um concurso de montras do comércio tradicional e um cortejo infantil alusivo a esta quadra.

O concurso Praia Presépios, entre 27 e 30 de Dezembro, também está integrado neste programa, que prevê uma festa de Passagem de Ano com animação musical com o grupo ‘Los Cubanitos’ e o Duo Renato Corazone.

Para o início de Janeiro, está marcada a quinta edição do projecto cultural Vamos Cantar os Reis, com desfile e actuação de vários grupos de ‘cantar dos reis’ na praça central da cidade.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.