Açoriano Oriental
Angra do Heroísmo distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável”

A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo foi galardoada com o prémio “Autarquia + Familiarmente Responsável” 2021, atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis, que distingue as boas práticas desenvolvidas pelos municípios ao nível da proximidade com os cidadãos e do apoio prestado às famílias.


Angra do Heroísmo distinguida como “Autarquia Familiarmente Responsável”

Autor: AO Online

Este prémio, atribuído desde 2009, vem reconhecer o trabalho desenvolvido pelo município na coesão social, nomeadamente nos programas de apoio às crianças, jovens, estudantes, idosos e comunidade em geral, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de quem reside em Angra do Heroísmo, indica nota.


O prémio nacional de “Autarquia + Familiarmente Responsável” distingue os municípios portugueses que “adotam medidas facilitadoras da vida familiar dos seus munícipes, em particular para as famílias que, desejando ter três ou mais filhos, são as que, na realidade, não só colaboram no combate ao crescente envelhecimento e desertificação, como são fonte de riqueza através da criação de emprego, aumento do espírito de iniciativa e estabilidade social”.


O galardão reconhece igualmente a autarquia “enquanto entidade empregadora que adota medidas facilitadoras de conciliação da vida familiar e laboral para os seus trabalhadores, tornando-se, assim, laboratório e modelo destas práticas para as empresas do seu Município”.


Dos 84 municípios galardoados, as câmaras de Angra do Heroísmo (Açores), Cantanhede (Coimbra), Torres Novas (Santarém), Torres Vedras (Lisboa), Vila de Rei (Castelo Branco) e Vila Real, recebem a distinção desde a primeira edição do prémio.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados