Açoriano Oriental
André Rodrigues reuniu com as federações das Pescas e Agricultura para articular prioridades

O eurodeputado, André Rodrigues reuniu com as direções da Federação Agrícola dos Açores e da Federação das Pescas dos Açores para estabelecer o mecanismo de consulta regular, compromisso assumido durante a campanha eleitoral, bem como articular as principais prioridades para estas áreas, antes do início de funções do Parlamento Europeu.


Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Citado em nota de imprensa, André Rodrigues, referiu que “quis reafirmar o meu forte compromisso com a defesa da economia açoriana e em particular destes setores, que assumem uma preponderância económica e social maior no desenvolvimento dos Açores, seguro que a defesa dos seus interesses será sempre cimeira nas minhas prioridades no Parlamento Europeu e que, só com uma relação próxima e franca com as suas entidades representativas, poderemos assegurar a melhor defesa dos interesses regionais”.


No encontro com a direção da Federação Agrícola dos Açores, foram abordados temas como a futura revisão da Política Agrícola Comum, para o período de programação 2028-2034, o programa POSEI, as propostas de “simplificação” da PAC, entre outros.


Já na reunião com o presidente da Federação das Pescas dos Açores foram discutidas as questões relativas à aplicação das Áreas Marinhas Protegidas, apoios à renovação da frota e reestruturação do setor nos Açores, bem como o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos, das Pescas e da Aquicultura (FEAMPA).


A sessão plenária constitutiva do Parlamento Europeu terá lugar de 16 a 19 de julho, em Estrasburgo.


PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.