Açoriano Oriental
André Ferreira é o titular da baliza frente ao Rio Ave

André Ferreira é o escolhido de Daniel Ramos para ocupar o lugar de guarda-redes na partida que o Santa Clara vai disputar esta tarde frente ao Rio Ave, jogo da 32.ª jornada da I Liga.

André Ferreira é o titular da baliza frente ao Rio Ave

Autor: Arthur Melo

Marco Pereira, o habitual titular das redes açorianas - e único totalista da equipa até à última jornada -, vai falhar o encontro com os vila-condenses depois de ter visto o quinto cartão amarelo da época frente ao Famalicão.

Daniel Ramos, treinador dos encarnados de Ponta Delgada, não fugiu à questão de quem seria o escolhido, e explicou as razões porque André Ferreira será o titular.

“Não é segredo! O André foi opção nos jogos da Taça de Portugal. O Rodolfo é um miúdo que está muito bem e se ele fosse para a baliza também dava toda a tranquilidade, mas como há uma ordem, é muito natural que o André possa regressar à baliza”, adiantou o técnico em conferência de imprensa no Estádio de São Miguel.

O guardião de 24 anos foi a escolha de Daniel Ramos nos quatro jogos da Taça de Portugal e na memória está a sua exibição em Guimarães, na partida da quarta eliminatória.  O técnico reitera, assim, a sua total confiança no jogador que cumpre a sua segunda temporada nos Açores.

“Total confiança nele. Basta ver aquilo que ele fez nos jogos da Taça de Portugal, onde teve desempenhos muito bem conseguidos. Está preparado, todos os jogadores têm de estar preparados. Tenho confiança em todos eles e, inclusivamente, convoquei todos os disponíveis”, revelou ainda o  treinador.

De fora, por lesão, continua o médio Júlio Romão, enquanto Marco, Pierre Sagna e Nené vão cumprir um jogo de castigo. O primeiro porque atingiu uma série de cinco cartolinas amarelas em Famalicão, o segundo porque foi expulso por acumulação de amarelos e o terceiro por ter visto cartão vermelho direto.

Face a estas ausências, e para além da titularidade de André Ferreira na baliza, o lateral direito Rafael Ramos regressará à equipa, o mesmo acontecendo com o médio Anderson Carvalho.

O jogo com o Rio Ave, que tem início às 15h00, vai ser dirigido pelo árbitro Hugo Miguel, da Associação de Futebol de Lisboa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados