Autor: Ana Carvalho Melo
A Bensaude Turismo atribuiu ontem o Prémio de Excelência para o Melhor Estudante da Licenciatura em Turismo 2021/22 ao aluno André Carvalho.
A cerimónia de entrega da distinção aconteceu ontem no Grand Hotel Açores Atlântico, tendo na ocasião o aluno que concluiu a licenciatura na Universidade dos Açores com média 17,3 valores, revelado que o seu objetivo é trabalhar na área do turismo.
“O
turismo nos Açores tem florescido cada vez mais nos últimos anos,
excetuando nos anos da pandemia, mas agora as pessoas querem aproveitar
ainda mais a vida e os Açores já não são um destino nem remoto, nem
desconhecido”, afirmou ao Açoriano Oriental, revelando que ainda não
decidiu exatamente a área que irá seguir no futuro.
Sobre este prémio, André Carvalho afirma que “é uma recompensa pelo esforço que dediquei nos últimos três anos” à formação.
Também
Jorge Aguiar, administrador executivo da Bensaude Turismo, realçou que
os principais objetivos deste prémio são reconhecer e estimular o
mérito.
“Na Bensaude Turismo temos à volta de 800 pessoas e como tal faz todo o sentido estimular a excelência e premiar o mérito”, afirmou, acrescentando que esta iniciativa é “também uma forma de estimularmos as pessoas a virem trabalhar para este setor e mesmo connosco”.
Jorge Aguiar realçou ainda a importância da formação na área do turismo. “Um trabalhador na área do turismo tem de ter múltiplas valências e únicas em determinadas áreas, este não é um trabalho indiferenciado”, destacou, realçando que a Bensaude Turismo nas suas diferentes empresas privilegia sempre a formação técnica e específica, de modo a melhor servir quem nos visita.
Teve ainda lugar a palestra “A Era das Marcas: o branding na criação de projetos de hotelaria”, com a intervenção de Ricardo Miranda, especialista em marcas e fundador da agência WonderWhy.