ANA vai ajudar onze alunos carenciados com bolsas para o ensino superior

A Aeroportos de Navegação Aérea (ANA), através das "Bolsas ANA Solidária", vai ajudar 11 alunos carenciados a realizar o sonho do ensino superior já no presente ano letivo.


No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, mais concretamente no apoio às comunidades envolventes dos aeroportos, “com um valor de 3.000 euros anuais, pagos em 10 prestações mensais, as Bolsas ANA Solidária destinam-se a alunos do 12.º ano das escolas circundantes dos aeroportos, apoiando-os durante a frequência do 1.º ciclo de Bolonha”, refere a empresa.

Segundo a entidade, são candidatáveis os alunos que tenham tido bom aproveitamento, com média igual ou superior a 14 valores, a residir numa freguesia limítrofe de um aeroporto da ANA e que frequentem o último ano do secundário numa escola pública sediada em concelho limítrofe de um desses aeroportos.

Também têm de ter até 20 anos e ter um rendimento per capita do agregado familiar não superior ao salário mínimo nacional.

O prazo de candidatura termina a 31 de outubro, através do email bolsasana@ana.pt

PUB

Premium

João Dâmaso Moniz é diretor-geral da Escola Profissional da Ribeira Grande. Foi neste contexto que liderou a lista única, com várias escolas, candidata à Associação de Escolas Profissionais dos Açores, tendo sido eleito presidente da direção da AEPA no passado dia 12 de dezembro para os próximos três anos. Em entrevista ao Açoriano Oriental, João Dâmaso Moniz fala dos desafios que se colocam atualmente ao ensino profissional nos Açores.