Ana Rita Matias e Fernando Diogo vencem prémio literário Gaspar Frutuoso

Ana Rita Matias e Fernando Diogo foram os vencedores do prémio literário Gaspar Frutuoso, com o trabalho “Desigualdades de género no uso da internet: o caso dos jovens adultos de Ribeira Grande”.



A entrega do prémio teve lugar na sessão solene de comemoração do 43º aniversário de elevação da Ribeira Grande a cidade, no passado dia 29 de junho.


De acordo com nota de imprensa, o júri foi presidido pelo vereador José António Garcia e constituído por três outros elementos de reconhecidas capacidades na modalidade designada para o prémio, nomeadamente, Gilberta Rocha, professora Catedrática Aposentada; Piedade Lalanda, professora; ambas da Universidade dos Açores, e Judite Barros, professora dos quadros da Escola Secundária da Ribeira Grande.


PUB

Premium

Da curiosidade e teimosia de um grupo de investigadores e engenheiros açorianos nasceu, após uma odisseia de 14 anos, a Algicel, uma pequena indústria inovadora que produz a Azora Astaxanthin, um poderoso antioxidante natural, cujas vendas crescem 40% ao ano e que já começa a conquistar o mercado nacional e internacional.