Açoriano Oriental
AMT reuniu para avaliar futuro da associação

O Conselho Executivo da Associação de Municípios do Triângulo (AMT), reuniu, após as eleições para este órgão, o qual é presidido por Luís Silveira, presidente da Câmara Municipal das Velas, São Jorge.

AMT reuniu para avaliar futuro da associação

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

A reunião, que teve lugar nos Paços do Concelho da Horta, juntou à mesa os presidentes dos seis municípios das ilhas de São Jorge, Pico e Faial, que compõem a associação.


De acordo com nota de imprensa, foi decidido, por unanimidade, dar uma nova dinâmica à AMT, nomeadamente a nomeação de um secretário executivo, com o objetivo de elaborar “candidaturas a Fundos Comunitários que permitam desenvolver e promover o destino turístico do triângulo, dentro do destino Açores, sendo este o principal foco da atual direção da associação”.


Ainda na vertente turística, foi decidido solicitar uma audiência de cumprimentos ao presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, e à secretária regional com a pasta dos Transportes e Turismo, Berta Cabral, com objetivo de “trocar algumas impressões sobre os transportes aéreos e marítimos, e também da promoção do triângulo em termos turísticos, em particular na época baixa”, com vista a diminuir a sazonalidade e acrescentar valor ao sector e à economia local destas três ilhas”, explica a nota de imprensa.


Foram também discutidos e aprovados outras matérias na área social, como por exemplo, o apoio à Casa do Triângulo, que auxilia a nível de alojamento os doentes deslocados destas três ilhas.


O conceito a dar ao “Dia do Triângulo” aquando dos festivais de verão dos seis municípios foi outro dos temas analisados.


A nota de imprensa diz ainda que está prevista uma nova reunião deste órgão, ainda no decorrer deste mês, bem como da Assembleia Intermunicipal, para aprovação do Plano e Orçamento para 2023.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados