Açoriano Oriental
Ampliação da aerogare do Corvo vai arrancar no final de 2023 com o custo de 5ME

O governo açoriano apresentou hoje o projeto de ampliação da aerogare da ilha do Corvo, orçada em cinco milhões de euros, prevista para arrancar no final de 2023, ficando concluída em menos de dois anos.

Ampliação da aerogare do Corvo vai arrancar no final de 2023 com o custo de 5ME

Autor: Lusa /AO Online

O projeto foi apresentado hoje durante uma cerimónia no pavilhão multiúsos do Corvo, numa sessão integrada na visita estatutária do Governo Regional (PSD/CDS-PP/PPM) à mais pequena ilha do arquipélago.

A ampliação da aerogare do Corvo está prevista arrancar no último trimestre de 2023, tendo um prazo de execução de 20 meses após a consignação.

Em declarações aos jornalistas no final da apresentação, o líder do executivo dos Açores, José Manuel Bolieiro (PSD), defendeu que o Governo Regional está a “potenciar o Corvo para o futuro”, elogiando o projeto de “elevadíssima qualidade para o aeródromo” da ilha.

“Esta apresentação permite avaliar o projeto, que é de elevadíssima qualidade, desde logo pelo conforto que gera quer para quem chega, quer para quem parte, separando o que hoje não acontece: a partida da chegada”, salientou.

Bolieiro destacou ainda que o edifício, de dois pisos, vai estar “integrado em termos arquitetónicos” com a paisagem, prevendo-se ainda a construção de um bar e de instalações destinadas aos bombeiros.

Quando questionado, o social-democrata realçou que este projeto para a ampliação da aerogare do Corvo é da autoria do atual Governo Regional, que tomou posse em novembro de 2020.

“Este governo não espera acontecer. Faz acontecer. Estamos a afirmar a capacidade de projetar e depois de realizar”, vincou Bolieiro.

Em 22 de junho de 2020, o Governo dos Açores, então liderado pelo PS, revelou que o projeto para a ampliação do aeródromo do Corvo estava em fase de elaboração e que iria avançar em 2021.

O Corvo, com 17,21 quilómetros quadrados e menos de 400 habitantes, é a ilha mais pequena dos Açores.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados