Açoriano Oriental
AMISM associa-se a campanha de separação de resíduos
A Associação de Municípios da Ilha de São Miguel alia-se à Associação de Fabricantes de Embalagens de Cartão para Alimentos Líquidos na campanha de sensibilização sob o mote "Sim, é no Amarelo".
AMISM associa-se a campanha de separação de resíduos

Autor: Ana Carvalho Melo

O objetivo assenta na informação e esclarecimento junto dos consumidores de que as embalagens de cartão para alimentos líquidos (ECAL) devem ser colocada no contentor amarelo, promovendo desta forma o aumento destes resíduos para valorização, evitando ao mesmo tempo a contaminação dos materiais depositados no contentor azul.

As dúvidas acerca da sua separação no amarelo persistem ainda, pelo que a AMISM associa-se a esta sensibilização, entendendo que poderá contribuir para uma melhor qualidade dos resíduos triados para valorização no continente.

Serão ainda distribuídos marcadores de livros e ímanes nas sessões de sensibilização ambiental realizadas pela AMISM junto de estabelecimentos de ensino e empresas nos concelhos da sua área de intervenção (Lagoa, Ponta Delgada, Povoação, Ribeira Grande e Vila Franca do Campo), bem como nas visitas de estudo à Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos da Ilha de São Miguel.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados