Açoriano Oriental
Alzira Silva deixa Direcção Regional das Comunidades
Alzira Silva vai abandonar o cargo de directora regional das Comunidades nos Açores, até ao final de Janeiro próximo, para assumir o lugar de deputada na Assembleia Regional, disse à Lusa fonte do Governo dos Açores.
Alzira Silva deixa Direcção Regional das Comunidades

Autor: Lusa/AO Online

    Segundo André Bradford, secretário regional da Presidência, Alzira Silva sai do cargo que ocupa há 12 anos para ocupar o lugar de deputada à Assembleia Legislativa dos Açores, para o qual foi eleita nas Legislativas Regionais de 19 de Outubro.

    A mesma fonte justifica a saída de Alzira Silva com a “nova composição parlamentar”, após a renúncia ao mandato de Fernando Menezes, ex-presidente da Assembleia Regional e cabeça de lista pelo círculo do Faial, por onde a directora das Comunidades cessante também concorrera.

    Além das alterações na composição do Parlamento, o secretário regional da Presidência alega também “interesses pessoais” e “necessidades do partido” para a mudança agora verificada.

    O governante adianta que esta alteração já estava programada há algum tempo por “decisão conjunta» de ambas as partes e garantiu que será cumprido um período de transição entre a saída de Alzira Silva e a nomeação do novo director regional das Comunidades, para que a entrada do novo responsável se faça de forma “pacífica e eficiente”.

    Um dos nomes mais falados para substituir Alzira Silva é o de Victor Rui Dores, professor do ensino secundário, encenador e actor amador, e representante da região no Conselho Nacional da Educação.

a
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados