Açoriano Oriental
Furacão Lorenzo
Altice garante reposição "praticamente total" das comunicações

A Altice Portugal anunciou esta quinta-feira a reposição "praticamente total" das comunicações, "com níveis de 100% de normalidade" nas seis ilhas dos Açores mais afetadas pelo furacão “Lorenzo”, tendo desativado o Gabinete de Crise.


Autor: Lusa/AO Online

"Desde a manhã de hoje que a reposição das comunicações é praticamente total com níveis de 100% de normalidade, ou seja, quaisquer falhas pontuais dever-se-ão a situações alheias à empresa, nomeadamente, falhas no fornecimento de energia”, adianta a Altice em comunicado enviado às redações.

A empresa de telecomunicações desativou hoje o Gabinete de Crise que, desde a passada sexta-feira, estava em pleno funcionamento para dar resposta às situações de afetação de serviço e clientes no arquipélago, provocadas pela passagem do furacão.

“Este trabalho, em tempo recorde, de reposição das comunicações nas seis ilhas mais afetadas pelo furação “Lorenzo” (Flores, Corvo, Graciosa, Pico, São Jorge e Faial) só foi possível através do empenho e profissionalismo dos 150 técnicos e operacionais especializados que continuam no terreno, e também pela elaboração atempada de um plano de contingência preventivo, com o acionamento do Gabinete de Crise”, explica ainda.

Segundo a Altice Portugal, o Gabinete de Crise "manteve até hoje uma interação permanente com as equipas técnicas nos Açores, com pontos de situação de hora a hora com o Governo Regional dos Açores, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e com a Proteção Civil e Bombeiros dos Açores".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados