ALRA debate propostas de Plano e Orçamento

ALRA debate propostas de Plano e Orçamento

 

Lusa / AO online   Regional   27 de Nov de 2007, 05:11

Os 52 deputados à Assembleia Legislativa dos Açores iniciam esta terça-feira, na cidade da Horta, o debate sobre as propostas de Plano e Orçamento do Governo para 2008.
Os documentos, os últimos apresentados pelo Governo açoriano antes das eleições regionais de 2008, deverão ser aprovados pela bancada socialista, que tem maioria absoluta no Parlamento açoriano.

Já os partidos da oposição (PSD e CDS-PP) estão divididos em relação ao Plano e Orçamento, embora ambos já tenham anunciado a intenção de apresentar propostas de alteração aqueles documentos.

Os social-democratas, pela voz do seu líder regional, Costa Neves, já anunciou na passada semana que o seu partido irá votar contra o Plano e Orçamento, independentemente das suas propostas terem ou não acolhimento por parte da maioria socialista.

Uma postura diferente da que o partido tem tomado nos últimos anos, em que habitualmente esperava pelo final do debate parlamentar para só depois anunciar o seu sentido de voto.

O líder do CDS-PP, Artur Lima, admite votar a favor do Plano, caso as propostas que apresentou esta seunda-feira em reunião com o presidente do Governo, Carlos César, sejam aceites pelos socialistas.

Já em 2006, o CDS-PP tinha sido o único partido a votar ao lado dos socialistas, a favor do Plano, depois da maioria PS ter viabilizado algumas das propostas que os populares levaram ao Parlamento.

O Plano do Governo para 2008 contempla mais de 690 milhões de euros para investimento, 440 milhões dos quais financiados pelo Orçamento Regional, que atinge um valor total de 1.016 milhões de euros.

O debate parlamentar deverá prolongar-se até quinta-feira.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.