Mau tempo

Alerta amarelo para Açores e Norte de Portugal

Alerta amarelo para Açores e Norte de Portugal

 

Lusa / AO online   Regional   12 de Nov de 2009, 10:10

O Instituto de Meteorologia (IM) colocou esta quinta-feira em aviso "amarelo" os distritos de Braga, Porto e Viana do Castelo devido à chuva que irá fazer-se sentir, havendo alerta semelhante no arquipélago dos Açores, mas por causa do vento.
Nos três distritos do Norte de Portugal são esperados períodos de chuva moderada a forte, sobretudo durante a manhã. O vento será fraco a moderado de sudoeste, soprando forte nas terras altas, com rajadas na ordem dos 70 km/h.

No Arquipélago dos Açores o alerta é também amarelo, como resultado do vento oeste forte que irá afectar os grupos ocidental e central e que poderá atingir os 75 Km/h, alternando com rajadas até aos 90 km/h. O IM prevê ainda mar grosso a alteroso, com ondas a oeste de 5 metros.

No grupo oriental dos Açores, o IM alerta para os períodos de céu muito nublado, com vento oeste moderado a fresco rodando para sudoeste, tornando-se progressivamente forte até as rajadas atingirem os 75 km/h.

O mar será cavado, tornando-se grosso a alteroso, com ondas oeste de três metros que poderão aumentar para os 5 metros.

O aviso amarelo, o segundo menos grave de uma escala de quatro, pressupõe uma situação de risco para determinadas actividades dependentes de situação meteorológica, segundo o IM.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.