Açoriano Oriental
Alerta amarelo devido ao mau tempo inclui Madeira
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria e o arquipélago da Madeira estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e vento forte, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Autor: Lusa/AO On line

A costa de Portugal Continental a norte do Cabo Carvoeiro está sob aviso amarelo - o segundo menos grave de uma escala de quatro - devido à previsão de agitação marítima com ondas que poderão atingir os cinco metros.

O IM colocou também sob aviso amarelo o arquipélago da Madeira mas devido à previsão de vento forte, que poderá ser muito forte com rajadas até 80 km/hora nas regiões montanhosas.

As barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Douro estão encerradas à navegação devido à agitação marítima, de acordo com a Marinha portuguesa.

A Marinha informa também no seu "site" na Internet que as barras de Aveiro e Figueira da Foz estão encerradas a embarcações com comprimento inferior a 35 metros.

As restantes barras do continente e dos arquipélagos da Madeira e Açores estão a funcionar normalmente.

O IM prevê para hoje céu pouco nublado, temporariamente nublado por nuvens altas, vento fraco, neblina ou nevoeiro matinal, podendo persistir em alguns locais em especial no nordeste transmontano.

Quanto às temperaturas, prevê-se uma máxima de 17 graus Celsius em Lisboa, 18º em Faro e no Porto, 12º em Bragança e na Guarda e 16º em Castelo Branco.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados