Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha regista “aumento preocupante” de 1.226 novos casos num dia

A Alemanha contabilizou 1.226 novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas, um “aumento preocupante”, sublinhou o ministro da Saúde, Jens Spahn.


Alemanha regista “aumento preocupante” de 1.226 novos casos num dia

Autor: Lusa/AO Online

Em declarações à emissora Deutschlandfunk, o governante assumiu que o sistema de saúde ainda pode lidar com o número atual de contágios, temendo que os valores continuem esta tendência de subida.

Spahn explicou que existem surtos de várias dimensões “em todas as regiões do país”, provocados pelos “viajantes que regressam de férias, mas também por festas de todo o tipo, ou por encontros familiares”, sendo necessário uma estabilização dos valores.

De acordo com o Instituto Robert Koch (RKI), a Alemanha regista um total de 218.510 casos diagnosticados desde o início da pandemia de covid-19, dos quais aproximadamente 198.800 foram considerados curados.

Nas últimas 24 horas foram registadas seis vítimas mortais para um total de 9.207.

O número de novos casos, mais 1.226 em relação ao dia anterior, é o mais alto desde 09 de maio, altura em que se contabilizaram 1.251 novas infeções. O primeiro caso foi detetado no país a 27 de janeiro.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados