Açoriano Oriental
Covid-19
Alemanha regista 249 novos casos e duas mortes num dia

A Alemanha identificou 249 novos casos de covid-19 e registou duas vítimas mortais nas últimas 24 horas, contabilizando um total de 201.823 infeções desde o início da pandemia, das quais 187.800 já consideradas curadas.

Alemanha regista 249 novos casos e duas mortes num dia

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o Instituto Robert Koch (RKI), há, no entanto, dois, dos dezasseis estados federados alemães, que não enviaram dados relativos ao dia anterior.

Contabilizam-se, desde o início da pandemia de covid-19, um total de 9.086 óbitos, e os 187.800 casos considerados curados são hoje mais 300 do que no último registo.

A Baviera, com um total de 49.775 casos, 65 nas últimas 24 horas, e a Renânia do Norte-Vestefália, com 46.075 casos, mais 51 desde o dia anterior, são as regiões com mais infeções contabilizadas na Alemanha.

Precisamente na Renânia do Norte-Vestefália, são hoje reabertas as instalações da fábrica de carne que deu origem ao maior surto até agora verificado no país, com mais de 1.500 trabalhadores infetados e duas localidades confinadas.

De acordo com a Agência de Notícias da Alemanha (DPA), a Tönnies vai retomar a sua operação sob a supervisão das autoridades e apenas com trabalhadores de um turno. Como medida de proteção, a empresa construiu separações de acrílico e instalou uma nova tecnologia para a circulação de ar refrigerado.


 
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.