Açoriano Oriental
Além Mar Rali marca a estreia de Paulo Leal

Novo diretor de provas do Grupo Desportivo Comercial vai estrear-se na sétima e derradeira prova do Campeonato dos Açores de Ralis de 2021


Além Mar Rali marca a estreia de Paulo Leal

Autor: Arthur Melo

O Além Mar Rali não vai, somente, revelar os nomes dos campeões de ralis nos Açores, em 2021, sendo a prova de estreia para a nova direção de prova do Grupo Desportivo Comercial.

Paulo Leal vai ter a responsabilidade de dirigir a sétima e última prova do Campeonato dos Açores de Ralis do presente ano, estreando-se em organizações do género, depois de ter substituído no cargo o demissionário António Medeiros.

Leal, antigo navegador de vários pilotos nos Açores, já possui experiência de direção de provas, depois de em janeiro de 2020 ter liderado a equipa que colocou na estrada o Dell Technologies Rallye, única prova que o Refreshing Podium organizou desde a sua fundação  no último trimestre de 2019.

A estreia da nova direção de provas do GDC é, assim, um aliciante extra para a prova do GDC, evento desportivo que  vai ser oficialmente apresentado na tarde de amanhã, na Lagoa.

O maior interesse reside na questão de quem será o novo campeão de ralis dos Açores e eventual sucessor de Luís Miguel Rego no quadro de palmarés. À  entrada para o derradeiro rali da temporada, Rúben Rodrigues parte na liderança do campeonato (87 pontos), com o campeão em título a ter de anular uma desvantagem de cinco pontos para poder assegurar o terceiro campeonato consecutivo da carreira.

A prova marcada para 27 e 28 de novembro, e que conta com o  apoio da Fábrica de Tabaco Estrela, integra também o recente Troféu de Ralis de Terra dos Açores onde as contas nas diversas categorias também estão por fechar, aumentando a curiosidade por descobrir quem será o “campeão da terra”, sendo que Hugo Alcântara (67 pontos) leva uma escassa vantagem sobre Rui Torres (60) e Gilberto Ferreira (59’).


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados