Açoriano Oriental
Alberto da Ponte é ouvido hoje no Parlamento e Luís Castro na ERC
O presidente da RTP vai estar hoje numa audição na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e Comunicação, enquanto o ex-subdiretor de Informação Luís Castro vai ser ouvido pela Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC).
Alberto da Ponte é ouvido hoje no Parlamento e Luís Castro na ERC

Autor: Lusa/AO Online

Ambas as audições acontecem no âmbito do caso do visionamento das imagens dos incidentes durante a manifestação de 14 de setembro pela PSP na sede da RTP, que levaram Nuno Santos a apresentar a demissão do cargo de diretor de Informação e a exoneração dos restantes membros da equipa.

O presidente da RTP, Alberto da Ponte, é ouvido ao final do dia no +arlamento, na sequência de um requerimento apresentado pelo Bloco de Esquerda, que pretende obter esclarecimentos sobre o assunto.

Luís Castro, que pediu para ser um dos primeiros a ser ouvido pela ERC, no âmbito do inquérito que a entidade reguladora vai abrir hoje sobre o caso, é recebido perto das 18:00 na sede da entidade.

Inicialmente, estava previsto que o ex-subdiretor fosse ouvido durante o final do dia de segunda-feira, mas o presidente da ERC, Carlos Magno justificou o adiamento para hoje com a necessidade de cumprir todas as formalidades da abertura do inquérito.

Durante a manhã de hoje, a ERC recebe Paulo Ferreira, indicado pela administração da RTP como diretor de Informação, Miguel Barroso, que será adjunto, e o ex-diretor adjunto Vítor Gonçalves, que foi exonerado do cargo.

As audições, que começam cerca das 10:30, dizem respeito à nomeação da nova Direção de Informação da RTP, já que uma das competências da ERC é ouvir os nomeados e os exonerados dos cargos.

Carlos Magno pediu ao presidente da RTP que este enviasse a carta de demissão de Nuno Santos.

Segundo o inquérito interno da RTP sobre o caso das imagens, Nuno Santos terá autorizado o seu visionamento, o que o ex-diretor de Informação nega.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados