Açoriano Oriental
Petróleo
AIE revê em alta procura de petróleo em 2010
A Agência Internacional de Energia (AIE) reviu hoje em alta de 50.000 barris por dia as previsões da procura mundial de petróleo para 2010, mas não alterou as estimativas para 2011, justificando que existem dúvidas sobre a recuperação económica.

Autor: Lusa/AO online

No relatório mensal, a AIE, que representa os interesses dos países industrializados, refere que este ano foram consumidos 86,6 milhões de euros de barris diários, mais 2,2 por cento do que em 2009, isto é, 1,9 milhões de barris por dia.

O ligeiro aumento previsto, de 50.000 barris por dia, deve-se principalmente ao crescimento do consumo nos países ricos da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), cujas políticas energéticas a agência procura coordenar.

Não obstante, em termos reais, o aumento da procura de petróleo em 2010 e 2011 deveu-se, também, à procura nos países emergentes, segundo a agência.

PUB
Regional Ver Mais
  • Ligação Terceira - Zurique tem “sentido estratégico” para os Açores
     
    O vice-presidente do Governo Regional dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) considerou hoje que a nova ligação aérea direta entre a ilha Terceira e Zurique (Suíça), pela companhia Edelweiss Air, assume “sentido estratégico” para o arquipélago.
  • Crise no Médio Oriente relançou importância da base das Lajes
     
    O presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro, considerou hoje que "sem dúvida" que a crise no Médio Oriente relançou a importância geoestratégica da base das Lajes, cuja notificação correu "dentro da normalidade".

  • Protocolo para vigilância e bem-estar nas zonas balneares

  • Requalificação da Ludoteca Municipal da Madalena

  • Novo regime de arrendamento reduz esforço no acesso à habitação
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.