Açoriano Oriental
Adjudicada requalificação do porto das Poças em Santa Cruz das Flores
A empreitada de requalificação do porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, nos Açores, foi adjudicada por 9,8 milhões de euros, anunciou hoje o Governo Regional.

Autor: Lusa/AO Online

 

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, a obra, com um prazo de execução de 24 meses, contempla a construção de um molhe de proteção da bacia com 302 metros.

“Estão a decorrer os trâmites que levarão à assinatura do contrato, o qual será posteriormente submetido a visto do Tribunal de Contas”, adianta.

Fonte da empresa pública Portos dos Açores explicou que a obra de requalificação para aumento da capacidade do transporte de passageiros, além do molhe de 302 metros de comprimento, contempla “a remoção de diversos afloramentos rochosos e a dragagem do canal de acesso ao cais”.

“Com esta obra pretende-se melhorar as operações das embarcações de transporte de passageiros que efetuam as ligações entre as ilhas das Flores e do Corvo, mas vai também otimizar a forma de aproximação ao cais de todas as outras embarcações de pesca e de atividades marítimo-turísticas”, referiu.

Segundo a mesma fonte, “a largura mínima do canal de acesso ao porto ficará com 22 metros” e “há melhoria de toda a segurança do cais, com redução da agitação marítima”.

“O investimento visa garantir a proteção da orla marítima de toda aquela zona”, acrescentou.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados