Açoriano Oriental
Adiada para dia 27 de abril caminhada pela Consciencialização do Autismo

 A Câmara Municipal de Lagoa adiou a caminhada pela Consciencialização do Autismo, prevista para sábado, dia 13 de abril, devido às condições meteorológicas adversas. Assim sendo, a iniciativa irá ser realizada no dia 27 de abril, pelas 16 horas, com partida da Praça de Nossa Senhora da Graça, terminando no Convento de Santo António, com um lanche de forma a promover o convívio entre os participantes, explica nota da autarquia.

Adiada para dia 27 de abril caminhada pela Consciencialização do Autismo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Esta é uma atividade que se repete à semelhança do ano anterior, servindo também para estimular e incentivar as pessoas a estilos de vida saudáveis.


A edilidade lagoense considera, assim, fundamental não deixar passar despercebida esta data, numa altura em que se fala tanto de inclusão e integração social e de uma sociedade que se quer justa e igualitária.


O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. A campanha mundial “Light It Up Blue” (Acendam a Luz Azul) apela a que todos utilizem um apontamento azul nesse dia, como uma peça de vestuário ou uma lâmpada. Deste modo, de modo a juntarem-se a esta causa, as juntas de freguesia e os empresários lagoenses foram convidados a participar nesta iniciativa.





PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados