Adiada para dia 27 de abril caminhada pela Consciencialização do Autismo

Adiada para dia 27 de abril caminhada pela Consciencialização do Autismo

 

Susete Rodrigues/AO Online   Regional   12 de Abr de 2019, 17:48

 A Câmara Municipal de Lagoa adiou a caminhada pela Consciencialização do Autismo, prevista para sábado, dia 13 de abril, devido às condições meteorológicas adversas. Assim sendo, a iniciativa irá ser realizada no dia 27 de abril, pelas 16 horas, com partida da Praça de Nossa Senhora da Graça, terminando no Convento de Santo António, com um lanche de forma a promover o convívio entre os participantes, explica nota da autarquia.

Esta é uma atividade que se repete à semelhança do ano anterior, servindo também para estimular e incentivar as pessoas a estilos de vida saudáveis.


A edilidade lagoense considera, assim, fundamental não deixar passar despercebida esta data, numa altura em que se fala tanto de inclusão e integração social e de uma sociedade que se quer justa e igualitária.


O Dia Mundial da Consciencialização do Autismo foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2007. A campanha mundial “Light It Up Blue” (Acendam a Luz Azul) apela a que todos utilizem um apontamento azul nesse dia, como uma peça de vestuário ou uma lâmpada. Deste modo, de modo a juntarem-se a esta causa, as juntas de freguesia e os empresários lagoenses foram convidados a participar nesta iniciativa.





Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.