Adesão à greve dos enfermeiros registou 60% nos três hospitais do arquipélago

Adesão à greve dos enfermeiros registou 60% nos três hospitais do arquipélago

 

Lusa/AOOnline   Regional   17 de Out de 2018, 15:34

A direção nos Açores do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses adiantou esta quarta-feira que o quarto dia de paralisação da classe registou no turno da manha uma adesão média de 60% nos três hospitais açorianos.

“No quarto dia de greve os enfermeiros açorianos continuam a dar o seu aval às formas de luta decretadas pelo Sindicato dos Enfermeiros Portugueses. No turno da noite a adesão à greve foi, em média de 74% nos três hospitais da região, no turno da manhã foi de 60%, tendo o Hospital da Horta registado a percentagem mais elevada (67%)”, indica uma nota.

O sindicato adianta ainda que está agendada para quinta-feira uma concentração pelas 17h30, em frente ao edifício da Assembleia Legislativa, na cidade da Horta e na sexta-feira, pelas 14h30, em Ponta Delgada, em frente à porta principal do Hospital do Divino Espírito Santo.

Fonte da secretaria regional da Saúde disse à Lusa que a adesão à greve dos enfermeiros está a registar esta quarta-feira uma percentagem de 35% nos três hospitais açorianos e 0% nos centros de saúde.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.