Açoriano Oriental
Açoriano chefiou delegação em missão da UE no Níger

Um oficial açoriano da Polícia de Segurança Pública (PSP) integrou uma missão da União Europeia no Níger, em África, com o objetivo principal de dar formação e capacitar as forças de segurança locais.


Autor: Rui Jorge Cabral

O subintendente Ruben Medeiros, de 49 anos, é natural de Ponta Delgada e entrou esta semana em funções como o novo comandante da Divisão Policial de Angra do Heroísmo.
Ruben Medeiros integrou a missão da União Europeia EUCAP Sahel Niger durante dois anos - entre abril de 2017 e abril de 2019 - como chefe da delegação destacada da missão em Agadèz, a cidade principal da região norte deste país, sendo também a região mais inóspita do Níger. O quartel-general da missão estava na capital do Níger, Niamei, situada no sul deste país da África Ocidental.

Nesse período, a missão integrada por este oficial de polícia açoriano conseguiu formar mais de 2.500 elementos das forças e serviços de segurança e do setor da justiça do Níger, só durante o ano de 2018. Além disso, foi também responsável pela entrega de material para as forças de segurança bem como para o setor da justiça num valor global de 4,9 milhões de euros.


Ler mais na edição desta terça-feira, 2 jukho 2019, do jornal Açoriano Oriental



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados