Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 40 novos casos positivos e 95 recuperações

Nas últimas 24 horas, foram diagnosticados nos Açores 40 novos casos positivos de Covid-19, sendo 20 em São Miguel e 20 na Terceira, dos quais 37 resultam das 1.564 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região e três em laboratório privado.

Açores registam 40 novos casos positivos e 95 recuperações

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 20 novos casos positivos, 11 estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas e nove casos estão por aferir.

Na ilha Terceira, dos 20 novos casos positivos, nove estão relacionados com as cadeias de transmissão anteriormente identificadas; quatro novos casos resultam de uma nova cadeia partilhada entre Angra do Heroísmo e Praia da Vitória; cinco resultam de duas novas cadeias de transmissão em Angra do Heroísmo (uma com um elemento e outra com quatro elementos); um caso positivo está por aferir e caso positivo diz respeito a um residente com histórico de viagem ao exterior que obteve resultado positivo ao 6º dia.


95 Recuperações

Registou-se 95 recuperações nas últimas 24 horas, sendo 11 na Terceira (10 em Angra do Heroísmo e uma na Praia da Vitória); 83 em São Miguel (uma na Lagoa, três em Ponta Delgada e 79 na Ribeira Grande); um caso recuperado no Faial (tratando-se de um doente que foi transferido do Hospital da Horta para o Hospital de Ponta Delgada, para realização de ato médico recuperou da infeção por Covid-19).


15 Internamentos

Encontram-se internadas 15 pessoas, sendo oito no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada (uma dos quais em UCI) e sete no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (dois dos quais em UCI).


68 Cadeias de transmissão ativas

Os Açores registam 68 cadeias de transmissão ativas, sendo 47 na ilha de São Miguel; uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e São Jorge; 20 cadeias de transmissão na Terceira (com três novas cadeias identificadas nas últimas 24 horas, duas em Angra do Heroísmo e uma partilhada entre Angra do Heroísmo e a Praia da Vitória).

Foram já extintas 33 cadeias de transmissão até à data de hoje, duas das quais na ilha de São Miguel, nas últimas 24 horas (uma em Ponta Delgada e uma na Povoação).


403 Casos positivos ativos

Até ao momento há 403 casos positivos ativos, sendo 294 em São Miguel e 109 na Ilha Terceira.

Foram detetados até hoje 1.589 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 21 óbitos e 1.080 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados