Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 33 novas infeções em São Miguel

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 33 novos casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, em contexto de transmissão comunitária, resultantes de 2.147 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região.

Açores registam 33 novas infeções em São Miguel

Autor: AO Online/ GaCS

O concelho da Ribeira Grande regista 17 novos casos (oito em Rabo de Peixe, um na Ribeira Seca, dois na Conceição, quatro nas Calhetas e dois na Matriz). No concelho de Ponta Delgada foram registados dois casos (um nos Ginetes e um na Covoada). No concelho de Vila Franca do Campo foram registados nove casos (um na freguesia de Água de Alto, um na Ribeira Seca, um em Ponta Garça, um na Ribeira das Tainhas e cinco em São Miguel). O concelho da Lagoa registou também quatro casos, em Santa Cruz, e o concelho do Nordeste regista igualmente um caso (na Achada).

Também nas últimas 24 horas foram registadas 22 recuperações, todas em São Miguel, sendo sete em Ponta Delgada (São Pedro, Fajã de Cima, Capelas, Fajã de Baixo, Covoada, Relva e São Vicente Ferreira, com uma recuperação cada), oito no concelho de Vila Franca do Campo (duas em Ponta Garça, cinco em São Miguel e uma na Ribeira Seca), e sete no concelho do Nordeste (cinco em Santana, uma em São Pedro de Nordestinho e uma na Vila do Nordeste).

Estão internados 16 doentes, todos no Hospital do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada, três dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos. Em vigilância ativa estão 1.376 pessoas. 

À data de hoje a Região conta com 388 casos positivos ativos, sendo 378 em São Miguel, cinco em Santa Maria, três na Terceira, um nas Flores e um no Faial. Desde o início da pandemia foram diagnosticados 4.678 casos positivos de covid-19 nos Açores, tendo recuperado da doença 4.140 pessoas. Faleceram 30, saíram do arquipélago 77 e 43 apresentaram prova de cura anterior. Está ativa uma cadeia de transmissão partilhada entre São Miguel e a Terceira, e foram extintas 199 cadeias de transmissão.  

Até à data de hoje realizaram-se nos Açores 423.615 análises para despiste do vírus SARS-CoV-2, responsável pela doença covid-19. 

A ilha de São Miguel encontra-se em nível de Alto Risco, sujeita a medidas de contenção, correspondentes a este nível de risco. Em todos os outros concelhos das restantes ilhas vigora o nível de Muito Baixo Risco.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados