Açoriano Oriental
Covid-19
Açores registam 183 recuperações e 33 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram registadas 183 recuperações e foram diagnosticados nos Açores 33 novos casos positivos de Covid-19, sendo 30 em São Miguel e três na Terceira, resultantes de 1.053 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e de um número indeterminado em laboratórios privados.

Açores registam 183 recuperações e 33 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, dos 30 novos casos, 28 são em contexto de transmissão comunitária; dois dizem respeito a residentes com histórico de viagem ao exterior e análise positiva ao sexto dia.

Na ilha Terceira, dos três novos casos, dois são em contexto de transmissão comunitária e um diz respeito a um não residente com análise positiva ao sexto dia.


183 Recuperação

Contabiliza-se 183 recuperações nas últimas 24 horas, sendo 175 em São Miguel (102 na Ribeira Grande, 35 em Ponta Delgada, 31 em Vila Franca do Campo e sete na Lagoa); cinco recuperações na Terceira (uma na Praia da Vitória e quatro em Angra do Heroísmo); duas na ilha do Faial (Horta) e uma nas Flores (Santa Cruz).

A Autoridade de Saúde Regional adianta que um caso positivo identificado em São Miguel saiu da Região à revelia das autoridades.


25 Internamentos

Há 25 pessoas internadas, mais duas que no dia de ontem, sendo 22 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (sete em Unidade de Cuidados Intensivos); três no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).


Uma Cadeia de transmissão ativa

Há uma cadeia de transmissão ativa na ilha de São Jorge (o último elemento que integra esta cadeia, foi evacuado para o Hospital de Santo Espírito da Terceira, prevendo-se que a situação seja temporária).

Foi extinta a cadeia de transmissão no Faial, dado que todos os elementos da mesma estão recuperados.

Ao todo já foram extintas 194 cadeias de transmissão.

Refira-se que de acordo com a situação de transmissão comunitária registada nas ilhas Terceira e São Miguel, a Autoridade Regional de Saúde deixou de mencionar as cadeias de transmissão local referentes a estas ilhas.


765 Casos positivos ativos

Existem 765 casos positivos ativos na Região, sendo 736 em São Miguel, 23 na Terceira, um no Faial, um no Pico e quatro nas Flores.

Foram detetados até hoje 3.157 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 2.270 recuperações.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados