Açoriano Oriental
Açores registam 15 casos suspeitos, dois confirmados e 495 pessoas em vigilância ativa

Os Açores registam 15 casos suspeitos, dois casos confirmados e 495 pessoas em vigilância ativa, anunciou esta quarta-feira o diretor regional da Saúde.

Açores registam 15 casos suspeitos, dois confirmados e 495 pessoas em vigilância ativa

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Ontem, a Região registava oito casos suspeitos e após a análise laboratorial, sete casos deram negativo, onde se incluiu os dois casos inconclusivos, anunciou o diretor regional da Saúde, Tiago Lopes.

O caso positivo diz respeito a uma utente da ilha de São Jorge, de 49 anos, clinicamente estável, que se encontra presentemente internada no Hospital do Santos Espírito, na ilha Terceira. Este resultado positivo aguarda neste momento contra-análise por parte do Instituto Dr. Ricardo Jorge.

Nas últimas 24 horas registaram-se nos Açores 15 casos suspeitos. Cinco aguardam resultados das análises, sendo um da ilha Terceira, um da ilha do Faial e três da ilha de São Miguel.

Nove utentes aguardam colheitas de sangue para análise, um de Santa Maria e 8 de São Miguel. Existe ainda um caso inconclusivo na ilha Terceira, que será sujeito a nova recolha para processamento laboratorial.

A Autoridade de Saúde Regional está neste momento a monitorizar ativamente 495 pessoas.

Neste momento existem 4 utentes internados no Hospital do Santo Espírito na ilha Terceira, os dois casos positivos e dois casos que terão brevemente alta, após resultado negativo.

Refira-se que a Direção Geral de Saúde, no seu relatório emitido esta quarta-feira, anunciava 3 casos positivos para Covid-19 nos Açores, o que não corresponde, a esta data, à verdade. A discrepância de números explica-se pelos critérios da DGS em considerar uma pessoa residente nos Açores, mas diagnosticada no continente, como mais um caso positivo para a Região.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados