Açoriano Oriental
Covid-19
Açores iniciam vacinação na quinta-feira em São Miguel e na Terceira

Os Açores vão receber o primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 na quarta-feira à noite, iniciando a vacinação na quinta-feira, nas ilhas Terceira e São Miguel, revelou o Governo Regional.

Açores iniciam vacinação na quinta-feira em São Miguel e na Terceira

Autor: Lusa/AO Online

“São 9.750 doses, fornecidas diretamente pela Pfizer-BioNTtech, que começam a ser administradas logo no dia 31, nas ilhas Terceira e São Miguel, por serem aquelas que revelam transmissão comunitária. Este número de doses corresponde a 2% do total de cada fornecimento ao território nacional”, avançou a secretaria regional da Saúde e Desporto dos Açores, numa nota de imprensa.

As vacinas deverão chegar à ilha Terceira, onde serão armazenadas, na quarta-feira às 22h30, seguindo uma parte para a ilha de São Miguel, no dia seguinte, no voo das 06h50.

“Os utentes e profissionais de saúde de lares e estruturas residenciais, unidades de cuidados continuados e casas de saúde serão os primeiros a receber a vacina, no âmbito de uma fase inicial que se prolonga até março”, avançou a tutela.

O secretário regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, vai acompanhar a entrega das vacinas à Unidade de Saúde de Ilha de São Miguel e “estará presente para assistir ao arranque do processo de vacinação” naquela ilha.

Já o vice-presidente do Governo Regional, Artur Lima, que tutela a Solidariedade Social, acompanhará o arranque da vacinação na ilha Terceira.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados