Açoriano Oriental
Açores são destino preferido das agências de viagens
Foi assinado um protocolo entre o Governo Regional e a Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo para promover o destino turístico dos Açores.
Açores são destino preferido das agências de viagens

Autor: Luís Pedro Silva

A APAVT passa a incluir a marca Açores em todo o material informativo que publica, junto com a menção “Açores: Destino Preferido da APAVT” e vai utilizar esta informação em todos os seminários, congressos ou eventos que organize.
A associação das agências de viagens também vai entregar material informativo sobre o destino Açores, com o objetivo de aumentar o número de turistas nacionais que visitam o arquipélago.
Vítor Fraga, secretário regional do Turismo e Transportes, considera que este protocolo “vai certamente potenciar diversas atividades ao longo do ano que vão ser positivas para os Açores”.

O representante do executivo regional admite que “apesar dos tempos difíceis” é necessário “iniciar uma nova etapa de reposicionamento do destino com segmentos de mercado que tem poder de compra para nos visitar. Contamos com a colaboração da APAVT em chegar aos turistas que procuram um turismo ativo e que procuram emoções fortes”.

Pedro Costa Ferreira, presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagens e Turismo, indicou os benefícios do acordo celebrado durante a BTL.

“ O protocolo vai permitir dinamizar a promoção do destino. Os Açores é um destino à prova de bala, cheio de potencialidades e que apresenta os dois bens mais procurados no Mundo: as belezas naturais e autenticidade. O que a APAVT fez com o Governo dos Açores foi estabelecer um protocolo, onde ambos nos comprometemos para dinamizar os negócios. Nós representamos mais de 90 por cento do negócio das agências de viagem. Junto dos nossos associados vamos chamar a atenção para o destino Açores, criando oportunidades ao longo do ano para promover viagens”, afirmou.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados