Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com um novo caso positivo em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 968 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha de São Miguel.

Açores com um novo caso positivo em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

O caso diagnosticado reporta-se a um indivíduo do sexo masculino, de 24 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 22 de julho, cuja primeira análise produziu resultado inconclusivo, tendo então sido repetida e produzido resultado positivo.

O mesmo apresenta situação clínica estável e foram já diligenciados, pela Delegação de Saúde Concelhia, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Com este caso mais recente, a Região apresenta um total de 162 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente nove casos positivos ativos, dos quais sete na ilha de São Miguel, um na ilha Terceira e um na ilha das Flores.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados