Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com um novo caso no Faial e uma recuperação na Terceira

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 836 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foi diagnosticado um caso positivo de Covid-19 na ilha do Faial, tendo este apresentado, entretanto, documento comprovativo de recuperação, e registado um caso recuperado na ilha Terceira.

Açores com um novo caso no Faial e uma recuperação na Terceira

Autor: AO Online

Assim, foi diagnosticado um indivíduo do sexo masculino de 31 anos, não residente na Região, proveniente de ligação aérea com território continental português, cujo teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada produziu resultado positivo.

No entanto, e de acordo com a prática seguida em situações anteriores, tendo apresentado documentação comprovativa de infeção e recuperação no país de origem, não é considerado caso ativo na Região.

Regista-se ainda a recuperação de um indivíduo do sexo masculino de 46 anos, elevando para 235 o número de casos recuperados na Região.

Até ao momento, foram detetados na Região 381 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 77 casos positivos ativos, dos quais 61 na ilha de São Miguel, nove na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, dois na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados