Açoriano Oriental
Açores com três novos casos positivos e duas recuperações

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.125 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados três casos positivos de Covid-19, dos quais dois na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira, e registadas duas recuperações, sendo uma na ilha Terceira e outra na ilha de Santa Maria.

Açores com três novos casos positivos e duas recuperações

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Na ilha de São Miguel, foram diagnosticados dois indivíduos do sexo masculino, de 21 e 22 anos, não residentes na Região, cujo teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado à chegada teve resultado positivo.

O caso detetado na ilha Terceira corresponde a um indivíduo não residente na Região, do sexo feminino de 25 anos, proveniente de ligação aérea com território continental português, que apresentou teste de despiste à SARS-CoV-2 realizado antes do embarque negativo e teste realizado após o sexto dia positivo.

Verifica-se também a recuperação de dois indivíduos do sexo masculino, de 9 e 66 anos, na ilha Terceira e na ilha de Santa Maria, respetivamente, elevando para 229 o número de casos recuperados na Região.

Refira-se que, cumprindo os critérios de recuperação em território continental português, saíram da ilha do Faial dois casos positivos do sexo masculino, de 33 e 56 anos.

A Autoridade de Saúde Regional, adianta, ainda, que das 257 amostras biológicas de frequentadores de um ginásio em Ponta Delgada, colhidas na quinta-feira no âmbito da investigação epidemiológica de um caso positivo reportado no domingo, 220 já foram processadas e tiveram resultado negativo.

Até ao momento, foram detetados na Região 364 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 68 casos positivos ativos, dos quais 48 na ilha de São Miguel, 11 na ilha Terceira, um na ilha Graciosa, quatro na ilha do Pico, dois na ilha do Faial, um na ilha de Santa Maria e um na ilha das Flores.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados