Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com seis novos casos positivos em São Miguel

A Autoridade de Saúde Regional informa que, nas últimas 24 horas, foram diagnosticados seis casos positivos de Covid-19 na ilha de São Miguel.

Notícia atualizada às 13h07


Açores com seis novos casos positivos em São Miguel

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com Autoridade de Saúde Regional, dos seis casos diagnosticados, três foram-no na sequência das 1.007 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região, sendo um dos casos referente a um indivíduo do sexo feminino com 53 anos, não residente nos Açores, que desembarcou na Região proveniente de ligação aérea com o território continental a 26 de julho e que na segunda-feira obteve resultado positivo no teste de despiste para o vírus SARS-CoV-2.

Os outros dois casos diagnosticados na sequência das análises realizadas nos laboratórios da Região referem-se a um indivíduo do sexo masculino com 62 anos e um indivíduo do sexo feminino com 12 anos, que desembarcaram na Região provenientes de ligação aérea com território continental a 25 de julho e que, após um primeiro resultado inconclusivo, obtiveram na segunda-feira resultado positivo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2.

Estes dois casos haviam sido dados como recuperados da doença Covid-19 pelas autoridades de saúde de território continental, mas, pelo facto de nos Açores se considerar um caso recuperado apenas quando se obtêm dois testes negativos consecutivos, os indivíduos irão regressar por sua iniciativa a território continental, tomando as devidas precauções no regresso ao local de origem.

Além destes três, foram diagnosticados mais três casos positivos de Covid-19, através de análises realizadas em laboratório de clínica privada.

Estes três casos reportam-se a indivíduos do sexo masculino, com idades compreendidas entre os 38 e os 54 anos, residentes nos Açores, que obtiveram resultados positivos nos testes de despiste para o vírus SARS-CoV-2 realizados previamente a intervenção cirúrgica em clínica privada, na sequência das orientações e recomendações da Direção Regional da Saúde, sendo que um dos casos havia regressado do exterior da Região a 22 de julho e obtido resultado negativo no teste de despiste realizado à chegada.

Todos os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos.

Com estes casos mais recentes, foram detetados na Região 171 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, verificando-se atualmente 16 casos positivos ativos, dos quais 15 na ilha de São Miguel e um na ilha Terceira.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados