Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com quatro novos casos e duas recuperações nas últimas 24 horas

A Autoridade de Saúde Regional refere que, decorrentes das 1.474 análises realizadas nos dois laboratórios de referência da Região nas últimas 24 horas, foram diagnosticados quatro casos positivos de Covid-19 e registadas duas recuperações.


Açores com quatro novos casos e duas recuperações nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Assim, foram diagnosticados dois casos na ilha de São Miguel, na sequência de teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada à Região, relativos a um indivíduo do sexo masculino de 31 anos e a um indivíduo do sexo feminino de 29 anos, provenientes de ligações aéreas com o território continental.

Na ilha do Pico, foram detetados dois casos, designadamente um indivíduo do sexo masculino de 28 anos e um indivíduo do sexo feminino de 24 anos, que obtiveram resultado negativo no teste de despiste ao vírus SARS-CoV-2 realizado à chegada e resultado positivo no rastreio efetuado no sexto dia, tendo este sido conhecido após o seu regresso a território continental.

Os casos apresentam situação clínica estável e foram já diligenciados, pelas Delegações de Saúde Concelhias, os procedimentos definidos para caso confirmado, testagem e vigilância de contactos próximos, bem como o contacto com as autoridades de saúde de território continental para acompanhamento dos casos diagnosticados.

De registar dois casos recuperados, correspondentes a dois indivíduos do sexo masculino, com 13 e 45 anos, elevando assim para 154 o número de casos recuperados.

Até ao momento, foram detetados na Região 213 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se atualmente 27 casos positivos ativos, dos quais 24 na ilha de São Miguel, dois na ilha Terceira e um na ilha do Pico.

 


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados