Açoriano Oriental
Açores com maior número de marinas galardoadas com bandeira azul em 2015
A Região Autónoma dos Açores regista o maior número de marinas/portos com bandeira azul em 2015, com cinco galardões, apesar da saída de Vila Franca do Campo, foi hoje anunciado.
Açores com maior número de marinas galardoadas com bandeira azul em 2015

Autor: Lusa/AO Online

O presidente da Associação Bandeira Azul, José Archer, indicou que os galardões, símbolos de qualidade, foram conquistados pelas marinas da Horta, Ponta Delgada, Angra do Heroísmo, Praia da Vitória e Vila do Porto.

Nas praias, o galardão foi atribuído a 31 estâncias, de 11 concelhos, registando-se três reentradas: Calhetas, Barro Vermelho e Cais do Pico.

Da lista de praias distinguidas saíram Carapacho, Almoxarife, Baixa da Areia e Vinha da Areia.

O responsável recordou, que tal como em praias da Madeira e do Continente, houve nos Açores dificuldades na transposição da diretiva europeia sobre qualidade da água balnear.

O júri de atribuição da bandeira deixou de se reportar aos resultados do ano anterior para contabilizar as últimas 20 análises.

Como as periodicidade obrigatória de análises passou de quinzenal para mensal, José Archer, referiu que os municípios passaram a ter cerca de cinco anuais, pelo que um mau resultado faz mais facilmente baixar a qualidade de excelente.

A bandeira azul vai ser hasteada este ano em 299 praias, mais uma do que em 2014, e em 15 marinas, menos duas que no ano passado, anunciou hoje o presidente da Associação Bandeira Azul.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados