Açoriano Oriental
Açores com alerta amarelo
O Instituto de Meteorologia manteve hoje sob aviso laranja a Madeira devido à previsão de vento forte e agitação marítima e sob aviso amarelo sete distritos de Portugal Continental e Açores por causa da chuva e frio.
Açores com alerta amarelo

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com informação disponível no "site" do Instituto de Meteorologia (IM), o arquipélago da Madeira está sob aviso laranja - situação meteorológica de risco moderado a elevado - devido à previsão de vento forte, que nas terras altas pode atingir os 100 km/hora, e agitação marítima com ondas até cinco metros.

O IM colocou sob aviso amarelo - o segundo menos grave de uma escala de quatro - o arquipélago dos Açores, devido a chuva e agitação marítima, e os distritos de Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Faro, devido ao vento forte, temperaturas baixas e queda de neve nas terras altas.

Para hoje, prevê-se para a região Norte céu geralmente pouco nublado, temporariamente muito nublado por nuvens altas, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura, em especial nas regiões do interior.

Na região Centro, a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros, queda de neve acima dos 1400 metros, vento em geral fraco, neblina ou nevoeiro matinal e descida da temperatura.

No Sul, prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva por vezes forte, vento fraco tornando-se moderado a forte, com rajadas até 80 km/hora no litoral a sul de Sines e nas terras altas e pequena descida de temperatura.

Quanto às temperaturas, no Porto espera-se uma máxima de 12 graus Celsius, em Lisboa 12º e em Faro 18º.

As barras marítimas de Aveiro e Figueira da Foz estão condicionadas à navegação, de acordo com a Marinha.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados