Autor: Susete Rodrigues/AO Online
Na ilha de São Miguel, os 62 novos casos positivos dizem, todos, respeito a transmissão comunitária.
Na ilha do Faial, o caso positivos é referente a um residente que obteve positivo em análise de rastreio ao sexto dia.
91 Recuperações
Há 91 recuperações, sendo 90 na ilha de São Miguel (25 na Ribeira Grande, 32 em Vila Franca do Campo, 20 em Ponta Delgada, 12 na Lagoa e uma no Nordeste); e uma na ilha Terceira (na Praia da Vitória).
26 Internamentos
O número de internamentos desceu de ontem para hoje, em dois internamentos. Atualmente há 26 pessoas internadas, sendo 22 em São Miguel, no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (sete em Unidade de Cuidados Intensivos); quatro na Terceira, no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira (um dos quais em Unidade de Cuidados Intensivos).
Duas cadeias de transmissão ativas
O número de cadeias de transmissão mantém-se, sendo uma em São Jorge e uma no Faial.
Foram extintas 193 cadeias de transmissão.
Refira-se que de acordo com a situação de transmissão comunitária registada nas ilhas Terceira e São Miguel, a Autoridade Regional de Saúde deixou de mencionar as cadeias de transmissão local referentes a estas ilhas.
846 Casos positivos ativos
Existem 846 casos positivos ativos na Região, sendo 806 em São Miguel, 32 na Terceira, três no Faial e cinco nas Flores.
Foram detetados até hoje 2.908 casos de infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença Covid-19, verificando-se 23 óbitos e 1.942 recuperações.