Açoriano Oriental
Covid-19
Açores com 51 novos casos nas últimas 24 horas

Nas últimas 24 horas foram diagnosticados nos Açores 51 novos casos positivos de Covid-19, sendo 38 em São Miguel, sete na Terceira, quatro no Pico, um em São Jorge e um nas Flores, decorrentes de 2.249 análises realizadas nos laboratórios de referência da Região e uma em laboratório não convencionado.


Açores com 51 novos casos nas últimas 24 horas

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Em São Miguel, a totalidade dos casos decorre de transmissão comunitária.

Assim, no concelho de Ponta Delgada foram registados 24 novos casos (oito nos Arrifes, dois em São Pedro, dois em São José, quatro no Livramento, quatro nas Capelas e quatro em São Roque).

No concelho da Ribeira Grande há sete novos casos (um no Pico da Pedra, dois em Rabo de Peixe, dois na Ribeirinha, um na Ribeira Seca e um nas Calhetas).

No concelho da Lagoa há seis novos casos (um em Nossa Senhora do Rosário, um na Ribeira Chã, um em Santa Cruz e três no Cabouco)

No concelho de Vila Franca do Campo há um caso, em São Pedro.

Na Terceira há sete novos casos, sendo quatro no concelho da Praia da Vitória (um em Santa Cruz, dois nas Lajes e um na Fonte do Bastardo); e três no concelho de Angra do Heroísmo (um nas Cinco Ribeiras, um na Terra Chã e um em São Mateus da Calheta).

No Pico há registo de quatro novos casos, no concelho da Madalena.

Nas Flores há um novo caso na Fajã Grande, concelho das Lajes.

Em São Jorge foi também registado um novo caso no Norte Grande (Neves).


A Autoridade de Saúde Regional refere que surgiu uma nova uma cadeia de transmissão local primária, entre os concelhos de Praia da Vitória e Angra do Heroísmo, cuja origem está em investigação.

Estão ativas no arquipélago oito cadeias de transmissão local primária, sendo duas no Pico, três na Terceira, uma em São Jorge, uma no Faial e uma São Miguel/Flores.

Também nas últimas 24 horas foram registadas 26 recuperações, sendo 25 em São Miguel (11 na Ribeira Grande, oito em Ponta Delgada e seis na Lagoa) e uma na ilha Terceira (Praia da Vitória).

À data de hoje estão internados 13 doentes, sendo 12 no Hospital do Divino Espírito Santo, em Ponta Delgada (um em Unidade de Cuidados Intensicos); e um no Hospital de Santo Espírito da Ilha Terceira.

O arquipélago conta presentemente com 411 casos positivos ativos, sendo 358 em São Miguel, 24 na Terceira, 14 no Pico, seis em São Jorge, seis nas Flores e três no Faial.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados nos Açores 6.861 casos positivos de Covid-19, tendo recuperado da doença 6.272 pessoas e 34 faleceram


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados